Bolachas speculoos

bolachas speculoos

Quais são as principais características das speculaas?

Spekulaas, speculoos ou spekulatius é um tipo de bolacha natalícia tradicional na gastronomia belga e holandesa e em parte da Alemanha. A massa das speculaas cresce muito pouco, porque só contém um pouco de levedura química, pelo que têm uma estrutura compacta.

Qual o sabor da bolacha?

A bolacha em si é simples, muitas vezes com figuras de animais, o Pai Natal (Santo Nicola) ou outras figuras, mesmo existindo diversas variações o sabor vem acima de tudo da mistura de especiarias, como canela, noz moscada, cravinho-da-india, gengibre, cardomono e pimenta branca.

Quais são as melhores bolachas de Natal?

Este ano decidi fazer umas bolachas speculoos, que eu só conheço das que experimentei de compra, o ano passado, do Aldi. São realmente bolachas de natal, com imensas especiarias como canela, gengibre e cravinho, e são mesmo deliciosas. Estas bolachinhas são tradicionais na gastronomia da Belgica e Holanda, e fazem parte das mesas de Natal.

Como fazer bolachas de Natal simples e fáceis?

Aprenda a fazê-las com esta receita simples e fácil. Misture o açúcar, o sal e os ovos com um batedor de varas até obter uma massa esbranquiçada. De seguida, junte a farinha, a manteiga e a baunilha e misture novamente.

Como fazer a massa da bolacha de Natal?

Para fazer a massa da Receita de Bolacha de Natal vamos Precisar dos seguintes ingredientes: 1 5 xicaras de chá (500g) de farinha de trigo 2 1 xicara e maia de chá (250g) de açúcar 3 3 ovos 4 1 colher de chá de fermento químico em pó 5 1/2 colher de chá de essência de baunilha 6 150g de manteiga (não use margarina) em ponto de pasta More ...

Quais são as bolachas mais saudáveis?

2. Bolachas marinheiras (CEM PORCENTO) As Bolachas Marinheiras são um clássico quando falamos de bolachas mais saudáveis e estão, geralmente, presentes em qualquer plano alimentar, visto que não contêm açúcar e a gordura utilizada na sua produção é azeite biológico. Existem nas versões normais com e sem sal, integrais, espelta, linhaça e de chia.

Quais são os diferentes tipos de bolachas marinheiras?

As Bolachas Marinheiras são um clássico quando falamos de bolachas mais saudáveis e estão, geralmente, presentes em qualquer plano alimentar, visto que não contêm açúcar e a gordura utilizada na sua produção é azeite biológico. Existem nas versões normais com e sem sal, integrais, espelta, linhaça e de chia. Uma dose equivale a 3 bolachas.

Postagens relacionadas: