Alcacer do sal

alcacer do sal

Qual a região de Alcácer do Sal?

O município é limitado a norte pelos municípios de Palmela, Vendas Novas e Montemor-o-Novo, a este por Viana do Alentejo e Alvito, a sudeste por Ferreira do Alentejo, a sul e oeste por Grândola e a noroeste, através do Estuário do Sado, por Setúbal . Rio Sado em Alcácer do Sal.

Quais são as principais atrações a visitar em Alcácer do Sal?

As principais atrações a visitar em Alcácer do Sal são as seguintes: Cais Palafítico do Porto da Carrasqueira; Cripta Arqueológica de Alcácer do Sal; Casas de Santa Susana; Castelo de Alcácer do Sal; Cabanas de Colmo da Carrasqueira; Veja todas as atrações em Alcácer do Sal no Tripadvisor

Qual é o significado de Alcácer?

Nota: Para outros significados, veja Alcácer (desambiguação). Alcácer (em árabe: قصر; romaniz .: Qasr/Gasr; no plural Qusur ou Ksour) é uma pequena vila fortificada, composta por casas, armazéns e outras estruturas colectivas (como mesquitas ), geralmente situado num oásis do Magrebe, e construídas em adobe ou outro material semelhante.

Quais são os principais pontos turísticos de Alcácer do Sal?

Das proximidades, num raio de 30 km, não perca as pequenas localidades da Aldeia de Santa Susana, Porto de Rei e do Torrão ou a Barragem de Vale do Gaio. Se preferir o litoral, esta costa tem praias bastante agradáveis, entre as quais escolhemos as da Comporta, da Torre, do Carvalhal, da Raposa ou da Galé.

Onde fica o Castelo de Alcácer do Sal?

O Castelo de Alcácer do Sal, no Alentejo, localiza-se na cidade e município de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, em Portugal. É considerado Monumento Nacional desde 1910.

Quais as principais características de Alcácer?

Se bem que tenha perdido a sua importância militar e comercial, Alcácer do Sal mantém intacta a sua notável beleza. Do castelo avista-se, para o lado sul, a curva em cotovelo do rio Sado, que banha uma suave planície verde, prenúncio da grande planura alentejana.

Postagens relacionadas: