Tertulia benfiquista

tertulia benfiquista

Como foi o contra-ataque do Benfica?

Quando o Benfica se libertou e recomeçou a ganhar, o contra-ataque foi feito com a farsa dos e-mails, que condicionou tudo e todos contra o Benfica e deu carta branca aos nossos adversários para reinstalar o sistema, mas desta vez com raízes ainda mais profundas. Isto foi o que me deixou completamente desmotivado no jogo de hoje.

Quais foram os principais destaques do Benfica?

Outro grande destaque no Benfica foi o Grimaldo. Da defesa foi o único que esteve a um nível superior, tendo fechado sempre bem o seu flanco, evitado um golo quase certo, e ainda feito a assistência para o segundo golo. O pior para mim foi mesmo a dupla de centrais.

Qual foi a vantagem do Benfica para o Estoril?

Na segunda parte, o Benfica colocou-se muito cedo com uma vantagem mais confortável, mas só depois de um grande susto, pois o Estoril voltou a ter uma grande ocasião para marcar e só não foi golo porque o Vertonghen cortou a bola em cima da linha, com o Vlachodimos já batido.

Por que o Benfica baixou a linha defensiva?

O Benfica acautelou isso e baixou a linha defensiva, com os extremos a terem mais preocupações defensivas, chegando a formar mesmo uma linha de seis quando estes acompanhavam as subidas dos laterais do Sporting - ainda que, em especial na primeira parte, o Everton se tenha frequentemente esquecido de fechar sobre o Porro.

Qual foi o primeiro susto do Benfica?

Tentando neutralizar a partida, o Benfica apostou na bola parada e, por pouco, não complicou a vida dos mandantes. O primeiro susto se deu aos 33 minutos, quando Yaremchuk deu um peixinho em cobrança de escanteio e obrigou Ter Stegen a praticar linda defesa.

O que aconteceu com o Benfica no clássico entre o Porto e o Sporting?

O Benfica aproveitou da melhor forma o empate no clássico entre FC Porto e Sporting para cimentar o terceiro lugar (50 pontos) e se colocar a quatro pontos dos Leões (54) e a dez dos Dragões (60). Os Encarnados voltaram a fazer uma má primeira parte, sem qualquer remate à baliza.

Qual a diferença entre o Santa Clara e o Benfica?

Tanto o Benfica como o Santa Clara tinham feito sete remates no primeiro tempo, com a diferença de a equipa de Marco Silva ter enquadrado quatro desses sete tiros e o Benfica… nenhum. O guardião açoriano Marco terminou o primeiro tempo sem qualquer defesa.

Qual foi o resultado do Ajax e do Benfica?

O Ajax foi melhor nos 15 primeiros minutos, mas depois o Benfica acabou superior e conseguiu o empate, aos 26 minutos, com Yaremchuk, após um contra-ataque rapidíssimo dos portugueses. Nos minutos finais, os times ainda tiveram fôlego para manter o ritmo, mostrando que ninguém estava satisfeito com o resultado.

Postagens relacionadas: