Ala pediatrica hospital sao joao

ala pediatrica hospital sao joao

Por que o Hospital de São João é o exemplo extraordinário do que foi a capacidade de resposta?

Com todo o respeito por todos os hospitais, o Hospital de São João é o exemplo extraordinário do que foi a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde e dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde, numa circunstância particularmente dramática afirmou.

Quem criou o serviço de Pediatria?

O Serviço de Pediatria foi criado em 28 de novembro de 1959, sendo o primeiro Diretor Castro da Fonseca, seguido por Lopes dos Santos.

Por que o serviço de Cirurgia Pediátrica está inserido no Hospital Pediátrico integrado?

Uma vez que o Serviço de Cirurgia Pediátrica está inserido no Hospital Pediátrico Integrado estará sempre em consonância com as diretrizes e objetivos do mesmo, bem como da Administração do CHUSJ.

Quem criou o Departamento de Pediatria?

Norberto Santos criou o Departamento de Pediatria que incluía as duas especialidades como Serviços autónomos. O primeiro Diretor de Serviço foi Barbeitos de Sousa. Após a sua morte o Diretor de Departamento assumiu sucessivamente a Direção de Serviço até à nomeação de Bessa Monteiro.

Qual a área de atuação do cirurgião pediátrico?

A área de atuação do cirurgião pediátrico compreende as seguintes afecções cirúrgicas: traumas. Boa parte das patologias tratadas por esse profissional são emergenciais e há bastante espaço para trabalho em esquemas de sobreaviso e na rotina ambulatorial.

Por que as especialidades médicas de Pediatria e Cirurgia pediátrica são importantes?

As especialidades médicas de pediatria e cirurgia pediátrica são fundamentais. Isso porque as crianças apresentam doenças específicas que demandam cuidados diferentes dos oferecidos aos adultos. Uma frase muito utilizada pelos profissionais da área é que “um adulto pode ser seguramente tratado como uma criança, mas o contrário pode ser desastroso”.

Qual a diferença entre Cirurgia Pediátrica e Cirurgia do trauma?

Cirurgia Pediátrica Urológica: investigação e tratamento de doenças do sistema urinário. Cirurgia Pediátrica do Trauma: o profissional atua em serviços de emergência, sendo imprescindível a sua presença no tratamento de crianças politraumatizadas, pois estas apresentam características distintas dos adultos.

Quais são as sub-especialidades da cirugia pediátrica?

A cirugia pediátrica tem algumas sub-especialidades bem específicas que são: Cirurgia neonatal: concentra-se no tratamento cirúrgico de prematuros e neonatos Cirurgia fetal concentra-se no tratamento cirúrgico de fetos dentro do útero grávido. Alguns estados tratáveis pelos especialistas em Cirurgia Pediátrica

Postagens relacionadas: