Ações da galp

ações da galp

Qual a origem da Galp?

À data da sua constituição, a Galp agrupou as participações diretas do Estado nas sociedades Petrogal, holding do estado português para o negócio petróleo, e a Gás de Portugal e Transgás, responsáveis pelo negócio do gás natural em Portugal. Quais são as principais áreas de atividade da Galp?

Qual o capital social da Galp?

O capital social da Galp é composto por 829.250.635 ações.Conheça os nossos principais acionistas, bem como os investidores institucionais. Consulte também as participações qualificadas. O capital social da Galp é composto por 829,250,635 ações ordinárias.

Qual a quota da Galp em Moçambique?

A Galp tem em Moçambique uma quota de mercado de cerca 13%, vendendo 105.000 t de Combustiveis em 34 Postos. A Galp tem em Angola uma quota de mercado de cerca 7%, vendendo 245.000 t de Combustíveis em 46 postos de abastecimento.

Por que a Galp está presente em Moçambique?

A Galp está presente em Moçambique no segmento de Upstream desde 2007. A entrada no país foi marcada pela assinatura do contrato de farm-in com a Eni e com a Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) para a exploração da Área 4, localizada em águas que vão desde profundidades rasas a ultraprofundas da bacia de Rovuma.

Qual a importância da Fundação Galp para a comunidade moçambicana?

De acordo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a Fundação Galp promove ativamente vários projetos sociais e com impacto na comunidade moçambicana, com foco particular nas áreas da educação e da transição energética.

Por que a Galp é a patrocinadora oficial da Seleção Nacional de futebol portuguesa?

Como patrocinadora oficial da Seleção Nacional de Futebol Portuguesa há já duas décadas, a longa história de parcerias desportivas da Galp foi assim reforçada além-fronteiras, estando fortemente alinhada com a estratégia da marca.

Qual é a região mais importante para a produção de gás natural em Moçambique?

Os cerca de 85 tcf de gás no jazigo identificados na Área 4 da bacia do Rovuma posicionam-na como uma das regiões mais relevantes a nível mundial para a futura produção de gás natural. A Galp distribui produtos petrolíferos em Moçambique desde 1957.

Postagens relacionadas: